Cidades

Alemanha irá se tornar segundo país europeu a legalizar o uso recreativo da maconha

Nesta quarta-feira (26), a Alemanha apresentou planos para legalizar a cannabis, popularmente conhecida no Brasil como maconha. A medida foi uma promessa do governo de Olaf Scholz, atual chanceler alemão.
[RELACIONADAS]

Em caso de confirmação da legalização, a Alemanha seria o segundo país europeu a legalizar completamente o consumo recreativo da planta, após Malta fazer o mesmo em 2018 com cannabis medicinal, e em 2021 para uso recreativo.

Karl Lauterbach, ministro da saúde, apresentou documento sobre a legislação planejada para a legalização, em busca de regulamentar a distribuição controlada e consumo de cannabis para fins recreativos entre adultos. Para uso pessoal, seria permitido adquirir e ter um de 20g a 30g. Até o momento, porém, não foi divulgado um cronograma para o plano de legalização da planta.

Alguns países do continente europeu tiveram nos últimos anos uma flexibilização na questão do consumo da maconha, como legalização medicinal em alguns países, e total descriminalização em outros.

Ainda de acordo com o projeto do governo alemão, a cultivo pessoal teria limites de quantas plantas cada cidadão pode cultivar em sua residência. Também será introduzido um imposto especial sobre o consumo, além de desenvolver trabalhos de educação e prevenção sobre o uso da planta, além do encerramento de investigações e processos criminais ligados à legalização.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR