Estudante do curso de Jornalismo da Universidades Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estão participando de do concurso RECsífilis: hackathon audiovisualda da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS). A premiação final é uma imersão de 30 dias na Universidade Complutense de Madrid, na Espanha.
Para participar do programa, Leonardo Duarte e Kauana Neitzel precisam produzir um vídeo dentro do tema proposto: “prevenção e o enfrentamento da sífilis em gestantes e sífilis congênita”. Entre os critérios de avaliação da produção audiovisual está o engajamento nas redes sociais, para isso a equipe conta com a ajuda da comunidade para curtir e comentar o vídeo publicado no Instagram, que pode ser acessado CLICANDO AQUI.
O projeto foi pensando em encontrar soluções de comunicação audiovisual para a prevenção e o enfrentamento da sífilis no país que o Projeto “Sífilis Não”. A expectativa é desenvolver soluções de comunicação de alto impacto para promover a prevenção e o tratamento da doença. A equipe ganhadora do primeiro lugar será premiada com uma imersão em comunicação científica na Universidade Complutense de Madrid, por meio do Creación de Contenidos Audiovisuales y Digitales para la Investigación y la Docencia (CREAV), parceiro do LAIS no desenvolvimento de iniciativas de comunicação no âmbito do Projeto “Sífilis Não”.
Acesse o vídeo e ajude o estudantes com um like, acesse o link:
https://www.instagram.com/p/Cf6110NAdrg/