Policial Ponta Grossa

Alunos vandalizam casas no entorno de colégio de PG

Moradores do Santa Terezinha tem sofrido com alunos, que ao sair do Colégio Estadual Professor José Gomes do Amaral no período da noite, tem vandalizado as casas do entorno. Sempre em grupo, os jovens menores de idade arremessam pedras, gritão, chutam os portões e outros agravantes. 
[RELACIONADAS]
Uma moradora relata que só conseguir colocar o portão no lugar novamente após o concerto, além de afetar a saúde do tio da jovem. “
Meu tio tem esquizofrenia. Tem mania de achar que estão perseguindo ele. Entrou em surto a noite devido ao vandalismo que fizeram aqui na minha casa”, desabafa. 

Em contato com a diretora do colégio, ela explica que ainda não recebeu denunciais formais sobre o caso, mas a moradora alega já ter ligado para o colégio, Guarda Municipal e polícia, mas ninguém se manifestou. A diretora Michele ressalta que é fundamental realizar a denúncia formalmente para que a Patrulha Escolar possa realizar o trabalho voltado para a contenção desses vândalos. 

Dentro do Colégio José Gomes do Amaral é realizada uma ação educativa com todos os alunos para a contenção destes problemas. De acordo com a diretora, PG tem apenas duas viaturas da Patrulha Escolar para atender todo o município, ocorre que por vezes o local fica desatendido. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG