Categorias: Campos GeraisDestaque

AMCG solicita retomada urgente da distribuição de kits de testagem para Covid-19

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) encaminhou, nesta quinta-feira (1º), um ofício para a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

O documento solicita a retomada da distribuição de kits para a realização de exames de Covid-19 na população dos 19 municípios associados à entidade, entre eles: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Os repasses teriam sido paralisados no decorrer de 2023. O documento assinado pela presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, destaca a relevância do tema. “Gostaríamos de expressar nossa preocupação contínua em relação à situação pós-pandêmica de Covid-19 que continua impactando nossa população. Reconhecendo a importância de ações coordenadas para enfrentar os desafios decorrentes da pandemia, estamos formalmente solicitando a retomada da distribuição de kits para realização de exames de Covid-19 da população dos municípios associados à nossa entidade”, diz um trecho.

Leia também: EXCLUSIVO: Hemodiálise em Castro está previsto para voltar em março

O ofício também reforça a importância da testagem visando a prevenção da doença. “Acreditamos que, mesmo após a fase mais crítica da pandemia, é fundamental manter medidas preventivas e estratégias de monitoramento para garantir a segurança e a saúde de nossos munícipes. A testagem se apresenta como uma ferramenta crucial para identificar possíveis focos de contaminação e adotar medidas de contenção eficazes”, aponta.

Cenário

Por fim, a AMCG solicita colaboração e compreensão por parte da Secretaria de Saúde. “Permanecemos à disposição para contribuir de maneira efetiva na proteção da saúde em nossos municípios”, conclui o ofício, que também menciona o responsável pela pasta, Beto Preto. A manifestação por parte da entidade surge após relatos de prefeitos da região, preocupados com a falta de repasse dos kits de testagem.

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich, fez um relato sobre a situação do município. “O impacto financeiro para a prefeitura não é significativo. Nosso receio era justamente em relação ao período que ficamos sem os testes por conta da paralisação dos repasses. Até realizarmos o trâmite para a compra, houve uma defasagem. Como realizamos a compra, isso já foi normalizado. Porém, é algo que não seria responsabilidade do município”, explicou.

Divulgação
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Adolescente sofre surto e recusa atendimento em colégio de Ponta Grossa

Adolescente de 16 anos sofreu surto, caiu e bateu a cabeça em Ponta Grossa, mas…

% dias atrás

Primeiro jogo de futebol entre Brasil e Argentina completa 110 anos

Há 110 anos, Brasil e Argentina jogaram pela 1ª vez, com vitória argentina. Na semana…

% dias atrás

Polícia Federal prende 31 candidatos em 10 estados

A PF prendeu 31 candidatos com mandado de prisão. A partir de 21/09, candidatos não…

% dias atrás

Tribunal do Júri em Jaguariaíva condena dois homens por homicídio brutal

Dois homens foram condenados a 25 e 29 anos em Jaguariaíva por homicídio cruel de…

% dias atrás

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

% dias atrás

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade