Destaque Paraná

Amep define rotas alternativas para ligação Campo Largo/Curitiba em caso de acidentes na BR-277

Ficaram definas três rotas alternativas para atender o transporte coletivo, passando por Campo Magro, via Estrada do Cerne; Araucária, na PR-423; e via Rua Mato Grosso, dentro de Campo Largo

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) definiu em parceria com a prefeitura de Campo Largo e a empresa Viação Campo Largo uma utilização de rotas alternativas na ligação do município com Curitiba em casos de bloqueios na BR-277, que é a via de ligação usada pelo transporte coletivo metropolitano.

Na última terça-feira (13), um acidente envolvendo um caminhão de transporte de combustível deixou a rodovia bloqueada por mais de 9 horas, justamente no trecho entre Campo Largo e Curitiba. Embora seja um fatos externo à operação do transporte coletivo, os impactos geram grande transtornos aos usuários do serviço, prejudicando toda a operação e a rotina das pessoas que se deslocam do trabalho para casa e vice-versa.

Ficaram definas três rotas alternativas para atender o transporte coletivo, passando por Campo Magro, via Estrada do Cerne; Araucária, na PR-423; e via Rua Mato Grosso, dentro de Campo Largo.

Segundo o diretor presidente da Amep, Gilson Santos, todos os esforços serão feitos para minimizar eventuais impactos na operação do serviço e atendimentos aos passageiros. “São três alternativas para deslocamento em caso de acidentes, visando otimizar o tempo dos usuários”, afirmou.

Leia também: Três veículos se envolvem em colisão traseira no centro de Ponta Grossa


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR