O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), está realizando a Operação Pactum, que visa desmantelar uma organização criminosa na cidade de Ponta Grossa. O vereador Celso Cieslak (PRTB) foi afastado de suas funções por determinação judicial durante as investigações.
Nesta terça-feira (06), foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú (SC). As investigações, conduzidas pelo Gaeco em Ponta Grossa, estão focadas em desvendar crimes como fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia também: Vereador de Ponta Grossa é alvo de investigação por corrupção e fraude em licitações
A Câmara Municipal de Ponta Grossa emitiu uma nota sobre a investigação, confira abaixo:
“A Câmara de Ponta Grossa informa que na manhã desta terça-feira o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou busca e apreensão no gabinete do vereador Celso Cieslak. O Poder Legislativo Municipal destaca que estará à disposição das autoridades, em colaboração com as investigações.”
Para esclarecer mais detalhes sobre a Operação Pactum, o Promotor de Justiça, Dr. Antonio Juliano Souza Albanez, responsável pelas investigações, conversou exclusivamente com o portal Boca no Trombone. O objetivo foi de trazer transparência e informar a população sobre os desdobramentos dessa ação.
Assista ao vivo a entrevista com o Promotor de Justiça:
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade