Moradores do bairro Pitangui, em Ponta Grossa, estão revoltados com a liberação rápida de um assaltante reincidente, conhecido como Maringá. Apesar de múltiplas prisões por furtos flagrados, ele foi solto pela justiça três dias após a última detenção.
Os moradores reuniram uma série de vídeos que comprovam as ações do meliante, que foi flagrado roubando botijões de gás, portões e outros objetos de residências. Maringá não se intimida e comete furtos tanto durante o dia quanto à noite.
Na última ação, ele foi detido por populares e preso pela Polícia Militar após ser flagrado furtando um botijão de gás de uma residência. Três dias depois, Maringá foi liberado pela justiça, mesmo sendo reincidente.
O Delegado da Polícia Civil, Dr. Derick, afirmou: “As forças de segurança pública do município de Ponta Grossa trabalham incessantemente com o intuito de garantir uma cidade segura à toda população. Diariamente são realizadas diligências visando identificar os autores dos crimes e possibilitar a sua responsabilização. Contudo, as regras que regem o processo penal nem sempre atendem aos interesses do senso comum, ensejando a liberdade, ainda que condicional, a estes meliantes, o que passa a ser compreendido como impunidade pela sociedade. Assim, embora muitas vezes criminosos sejam soltos antes do tempo que se espera, pede-se encarecidamente à toda população que continue a denunciar e prestar informações às forças policiais, pois desempenhamos o nosso trabalho com esmero e não iremos nos abalar por qualquer adversidade que o seja”.
As forças de segurança trabalham diariamente para deter envolvidos em crimes que prejudicam a sociedade. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil, PM (190) ou GCM (153).
Veja o vídeo das ações do criminoso:
Leia também:
Preso suspeito de matar homem a tiros após briga em Ponta Grossa