Categorias: DestaquePonta Grossa

Após onda de roubos e furtos, comerciantes pedem mais segurança no centro de PG

Comerciantes da região central de Ponta Grossa estiveram presentes na reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) na última segunda-feira (21) para falar a respeito de problemas de segurança na região onde possuem estabelecimentos.

A reunião, que teve a presença da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores, além de empresários e representantes das forças de segurança do município, abordou o aumento de roubos, furtos e arrombamentos registrados na região central de Ponta Grossa, sobretudo na rua Bonifácio Vilela.

Leia também: Ponta Grossa ganhará escultura de artista renomado para celebrar bicentenário

A empresária Célia Barrichello relatou que nos últimos meses lojistas têm presenciado frequentes roubos e furtos ocorridos na região, e pediu medidas para atenuar a sensação de insegurança dos comerciantes.

“O que acontece na Bonifácio Vilela é uma sensação de insegurança, toda semana temos notícias de arrombamentos, roubos e muitas reclamações com relação à segurança. Todos pagam impostos e o mínimo que estes comerciantes querem é este retorno de segurança. Em uma cidade como Ponta Grossa, em crescimento, é preciso um policiamento bem efetivo, um controle maior, com uma ronda de policiais na região, pois a sensação de insegurança está muito grande. É preciso que alguma coisa seja feita para não acontecer de novo”, se queixou a empresária.

O presidente do Conselho de Segurança de Ponta Grossa (Conseg), Elidio Curi de Macedo, reforçou o pedido de mais segurança no centro de Ponta Grosaa, e destacou que o órgão vem atuando para mediar a relação com as forças de segurança, promovendo nos próximos dias uma reunião centre comerciantes e o comando da Polícia Militar de Ponta Grossa para expor os problemas que os lojistas vêm enfrentando.

“Temos que ouvir a comunidade e levar as demandas para as forças de segurança. Não é um caso isolado na cidade, mas podemos e devemos controlar este problema. Um grupo de comerciantes irá expor a situação à Polícia Militar, para a corporação se inteirar melhor sobre esta situação destes assaltos. O Conseg está à disposição dos comerciantes e da comunidade e o setor da segurança participa das nossas ações. Precisamos ouvir a população”, destacou.

José Guilherme Fontana Capraro, delegado da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa também esteve presente na reunião e reforçou a orientação para que os lojistas registrem os crimes em boletim de ocorrência, e adiantou novas ações que serão feitas para reduzir o índice de furtos e roubos na região central de Ponta Grossa.

“Entendo as críticas e queixas que são legítimas, e nas próximas semanas faremos uma ação em conjunto com a Guarda Municipal, que acredito que trará um efeito positivo, identificando e recolhendo material probatório para diminuir o índice de tráfico de drogas na região e contribuir para a redução de crimes que vem ocorrendo no centro da cidade”, adiantou.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek destacou que a entidade irá enviar ofícios à Polícia Militar solicitando a realização de policiamento ostensivo durante a madrugada na região central, bem como irá solicitar junto ao governo estadual o aumento de efetivo policial para Ponta Grossa, além de agendar uma reunião com a Secretaria Municipal de Segurança para relatar os problemas e solicitar soluções e aumento das câmeras de vigilância na região.

“A Associação Comercial está atenta a todos os fatos que estão acontecendo e vai atuar para defender os comerciantes, que são fundamentais para a região e para a economia do município. A ACIPG já está atuando junto aos poderes responsáveis para atenuar esta situação e unidos nós podemos fazer muito mais”, destacou a presidente.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão

Débora foi condenada por cinco crimes, inclusive golpe de estado

% dias atrás

Prefeitura realiza o programa itinerante ‘Dia da Família’ neste sábado, no Dalabona

Prefeitura lança Dia da Família Itinerante com serviços, lazer e vacinação nos bairros de Ponta…

% dias atrás

Motociclistas promovem motociata solidária para ajudar Chloe em Ponta Grossa

Motociata da Chloe dia 26/04 em Ponta Grossa. Doe a partir de R$10 e participe!…

% dias atrás

UPAs de Ponta Grossa enfrentam superlotação e pacientes reclamam de demora no atendimento

UPAs de Ponta Grossa registram superlotação durante a semana e pacientes reclamam de demora; administração…

% dias atrás

Homem que matou dois irmãos caminhoneiros em PG terá audiência de custódia neste sábado

Homem preso por matar dois irmãos caminhoneiros em Ponta Grossa terá audiência de custódia neste…

% dias atrás

Familiares buscam por mulher desaparecida após sair para trabalhar em PG

Hilde Bueno, 34, desapareceu em Ponta Grossa após sair para trabalhar. Família teme por sua…

% dias atrás