Destaque Ponta Grossa

Ponta Grossa ganhará escultura de artista renomado para celebrar bicentenário

A escultura será instalada na Avenida Dom Geraldo Pellanda, com a entrega prevista para setembro. Investimento total é de R$140 mil

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou a contratação do artista plástico João Moro, para a concepção, criação, execução e instalação de uma escultura comemorativa aos 200 anos da cidade.

Em nota ao portal Boca no Trombone, a prefeitura esclareceu que o critério de escolha do artista foi, além da poética da obra, a linguagem e o conceito propostos, a qualidade técnica dos trabalhos por ele apresentados em diversos locais do Brasil, que pode ser verificada por seu extenso currículo, além da aclamação popular das obras do artista, que tem uma forte relação com a cidade, tendo vivido dos três aos 21 anos em Ponta Grossa.

A escultura estará localizada, de acordo com a prefeitura, na Avenida Dom Geraldo Pellanda, próximo à sede Auxiliadora do Colégio Sagrada Família. A cerimônia de entrega acontecerá em meados de setembro.

O ARTISTA

Nascido em Pato Branco, João Moro viveu em Ponta Grossa dos três aos 21 anos, onde aos 11 anos iniciou sua trajetória no mundo das artes.

Em 1981, mudou-se para Curitiba para ingressar na Faculdade de Belas Artes. A partir daí, vive exclusivamente para a arte. Artista versátil, já com uma trajetória e trabalhos consistentes, resultado de mais de três décadas dedicadas exclusivamente para a arte.

Moro, é proprietário do maior e mais completo atelier de gravura do Estado do Paraná com prensas e pedras de litografia, gravura em metal e xilogravura.  Além de atuar com pintura, esculturas, restauros, painéis, monumentos e outras técnicas.

INVESTIMENTO

A despesa relacionada à contratação foi classificada no programa orçamentário de Equipamentos e Material Permanente. O valor total do contrato é de R$140 mil.

Leia também: Professor da UEPG é demitido após denúncia de assédio sexual


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone