O fim da angústia de familiares da dona Maria Aparecida Lopes de Mello chega ao fim, Dona Cida aguardava durante uma semana por transferência da UPA Santa Paula em Ponta Grossa para uma casa hospitalar onde a paciente deveria realizar com urgência uma transfusão sanguinea devido seu quadro de saúde agravado.
Aos 73 anos de idade dona Cida que possui deficiência fisica e visual, aguardou durante sete dias na UPA Santa Paula aguardando por uma transferência para realizar em caráter de urgência uma transfusão de sangue.
Na última sexta-feira (4), o Portal BnT Online realizou a publicação de uma matéria expondo a dificuldade enfrentada pela paciente, no sistema público de saúde, onde a grande dificuldade era uma simples transferência hospitalar.
Em menos de 24 horas após a publicação do material, os familiares de dona Cida foram informados que a paciente foi contemplada com uma transferência para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. Após transferida, a paciente iniciou imediatamente os tratamanetos necessários e obteve pronta recuperação.
[RELACIONADAS]A filha de dona Cida, Maria Liliane demostrou gratidão a todos que de alguma maneira contribuíram para que após vários dias de luta, sua mãe pudesse receber um atendimento de qualidade, que é o direito de todo cidadão brasileiro.
“Só tenho a agradecer a todos os envolvidos e pessoas que de uma forma ou de outra nos ajudaram neste momento de aflição.”
Em outra fala Liliane agradece pelo trabalho de jornalismo voltado para a sociedade, que é realizado pelo Portal BnT Online
“Obrigado a equipe maravilhosa do BnT Boca no Trombone, que deu a atenção que precisávamos.”
Maria Aparecida segue em rápida recuperação e em breve deve receber alta hospitalar, para que possa retornar ao convívio de seus familiares.
A reportagem publicada teve centenas de compartilhamentos, diversas pessoas manifestaram apoio e solicitavam através das redes sociais para que as autoridades municipais e estaduais tomassem uma providência para que fosse resolvido de imediato a situação apresentada.