Cidades

Após três semanas de forte contágio, Carambeí diminui disseminação da Covid

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/9a711e7d5360e0d4b0d8d5d2f2cb56d4.jpeg
Dados divulgados pelo Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde de Carambeí, nesta quinta-feira, dia 10, revelam uma diminuição acentuada nos números de pacientes infectados pela Covid-19. O balanço da semana epidemiológica mostra que entre o dia 6, e hoje, 10 de fevereiro, foram registrados 132 novos casos. O Boletim Covid, divulgado ontem, dia 9, chegou a 800 casos de vírus ativo. 
 [RELACIONADAS]
Os dados revelam ainda que o município passou três semanas de forte contaminação, sendo de 9 a 15 de janeiro, quando o município registrou a primeira alta com 105 casos. O ponto alto no último mês foi a semana de 23 a 29 de janeiro quando a cidade chegou ao pico de 650 casos, depois, de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, quando foram 416 novos casos.     
A secretária municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, destaca que Carambeí foi o único nos Campos Gerais a realizar a testagem em massa na população sendo o principal fator de identificação dos casos. “Com a testagem ofertada com demanda livre, nós chegamos mais rápido aos pacientes infectados. Portanto, já esperávamos essa alta nos números, que nos permitiu isolar e tratar os pacientes com maior agilidade, evitando uma disseminação ainda maior”, frisou. 
A secretária explica que houve uma queda bastante significativa na procura dos pacientes por atendimento médico na Ala Respiratória, e que a tendência é a normalização. “Estamos otimistas com essa queda nos casos, e isso se dá principalmente pelas ações implementadas pelo município, mas principalmente pelo avanço da vacinação”, disse. 
A prefeita Elisangela Pedroso comemorou os números e ressaltou que o resultado é fruto das ações adotadas pela administração municipal na luta contra a disseminação da Covid. “Foram três semanas bastante difíceis, mas com muito esforço e dedicação, de toda a nossa equipe de saúde, que esteve na linha de frente da pandemia, vencemos esse tempo nebuloso. E, felizmente está aí o resultado, os bons frutos começam a aparecer”, disse. 
 [RELACIONADAS]
A ativação da Ala Respiratória, a contratação de mais um médico para otimizar o atendimento de pacientes, a testagem em massa da população e o avanço da vacinação foram pontos cruciais para a gestão da pandemia. O município está com 98% da população adulta com esquema vacinal completo (1ª e 2ª dose) e foram iniciados recentemente a dose de reforço na população acima de 50 anos, e crianças de 5 à 11 anos de idade.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango