Categorias: Esportes

Após um ano parada, lutadora de PG se destaca em competição nacional de MMA

Geisy Nascimento, lutadora natural de Ponta Grossa, representou o município na edição do Outubro Rosa do SFT Combat, evento nacional de MMA, no último sábado (27), em São Paulo. E ela venceu, por decisão unânime. O portal Boca no Trombone buscou a lutadora para contar sobre a sua trajetória. 

Hoje, Geisy é bicampeã Brasileira de kickboxing tricampeã, tri-campeã paranaense de kickboxing e tri-campeã Paranaense de Muay. E no começo, contou com o apoio de rifas e de quem acreditava em seu potencial para custear competições amadoras. “Fazia muita rifa para ir para um campeonato paranaense ou brasileiro. Era ajuda daqui, ajuda dali. Agredeço a todos que estiveram comigo”, ressalta. 

Geisy enfrentou desafios ao ser a única mulher em seu ambiente de treino. “Muay thai está muito em alta com as mulheres hoje, mas há alguns anos eu era a única menina na academia,” comenta ela. “Foi um processo de adaptação e mudança para que o ambiente pudesse acolher melhor as mulheres.”

O treinador, Derick Pinheiro, conta sobre o ritmo intenso dos treinos. “A rotina de Geisy depende do período de preparação, mas ela chega a treinar cinco horas por dia. Começa com uma corrida, depois musculação, e à tarde foca no treino de luta – muay thai e jiu-jitsu.” 

SFT Combat

A lutadora é a única profissional de MMA em Ponta Grossa e articipou do SFT Combat pela segunda vez, sendo a última edição o Outubro VII, disputado em São Paulo, no último sábado (27). A edição foi realizada como forma de conscientização sobre o colo do útero e o câncer de mama. 

Após um ano parada por falta de adversárias, Geisy enfrentou a lutadora Andressa Meg, de Campo Grande (MS) e saiu vitoriosa por decisão unânime da arbitragem (30-27, 30-27 e 30-27). Derick analisa o desempenho de Geisy na luta. “Ela mostrou o seu alto nível. Lá não tem adversário fácil, todos estão em busca do melhor”, afirma. 

Reprodução Geisy NascimentoRedes Sociais

Geisy destaca a sensação de ser a única lutadora profissional de MMA em Ponta Grossa. “Significa muito representar a cidade, abrir espaço para igualdade em um esporte tão exigente,” diz. E estar entre no evento motiva a atleta, que vê o SFT como um espaço para grandes conquistas. “Fico feliz de estar lá, pois sei que só tem atleta de alto nível. É uma recompensa por tudo que eu treinei.”  

Com a determinação que a levou até aqui, a lutadora revela sua próxima meta: o Ultimate Fighting Championship. “Obviamente sonho com o UFC. Trabalho todos os dias para isso e estou pronta para as oportunidades. Também quero lutar fora do país,” finaliza a lutadora, esperançosa de novas conquistas.

Leia mais: Especial de Halloween leva mais de duas mil pessoas à Mansão Villa Hilda

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade