Esportes

Após um ano parada, lutadora de PG se destaca em competição nacional de MMA

Design sem nome (5) Boca no Trombone Design sem nome (5)
Miriam Albertuni | SFT Combat
Geisy Nascimento é a única lutadora profissional de MMA de Ponta Grossa e destaca trajetória de dedicação até vitória no último sábado

Geisy Nascimento, lutadora natural de Ponta Grossa, representou o município na edição do Outubro Rosa do SFT Combat, evento nacional de MMA, no último sábado (27), em São Paulo. E ela venceu, por decisão unânime. O portal Boca no Trombone buscou a lutadora para contar sobre a sua trajetória. 

Hoje, Geisy é bicampeã Brasileira de kickboxing tricampeã, tri-campeã paranaense de kickboxing e tri-campeã Paranaense de Muay. E no começo, contou com o apoio de rifas e de quem acreditava em seu potencial para custear competições amadoras. “Fazia muita rifa para ir para um campeonato paranaense ou brasileiro. Era ajuda daqui, ajuda dali. Agredeço a todos que estiveram comigo”, ressalta. 

Geisy enfrentou desafios ao ser a única mulher em seu ambiente de treino. “Muay thai está muito em alta com as mulheres hoje, mas há alguns anos eu era a única menina na academia,” comenta ela. “Foi um processo de adaptação e mudança para que o ambiente pudesse acolher melhor as mulheres.”

O treinador, Derick Pinheiro, conta sobre o ritmo intenso dos treinos. “A rotina de Geisy depende do período de preparação, mas ela chega a treinar cinco horas por dia. Começa com uma corrida, depois musculação, e à tarde foca no treino de luta – muay thai e jiu-jitsu.” 

SFT Combat 

A lutadora é a única profissional de MMA em Ponta Grossa e articipou do SFT Combat pela segunda vez, sendo a última edição o Outubro VII, disputado em São Paulo, no último sábado (27). A edição foi realizada como forma de conscientização sobre o colo do útero e o câncer de mama. 

Após um ano parada por falta de adversárias, Geisy enfrentou a lutadora Andressa Meg, de Campo Grande (MS) e saiu vitoriosa por decisão unânime da arbitragem (30-27, 30-27 e 30-27). Derick analisa o desempenho de Geisy na luta. “Ela mostrou o seu alto nível. Lá não tem adversário fácil, todos estão em busca do melhor”, afirma. 

Snapinsta.app_464758396_1314008566257383_795243397872548180_n_1080 Boca no Trombone Snapinsta.app_464758396_1314008566257383_795243397872548180_n_1080
Reprodução Geisy NascimentoRedes Sociais

Geisy destaca a sensação de ser a única lutadora profissional de MMA em Ponta Grossa. “Significa muito representar a cidade, abrir espaço para igualdade em um esporte tão exigente,” diz. E estar entre no evento motiva a atleta, que vê o SFT como um espaço para grandes conquistas. “Fico feliz de estar lá, pois sei que só tem atleta de alto nível. É uma recompensa por tudo que eu treinei.”  

Com a determinação que a levou até aqui, a lutadora revela sua próxima meta: o Ultimate Fighting Championship. “Obviamente sonho com o UFC. Trabalho todos os dias para isso e estou pronta para as oportunidades. Também quero lutar fora do país,” finaliza a lutadora, esperançosa de novas conquistas.

Leia mais: Especial de Halloween leva mais de duas mil pessoas à Mansão Villa Hilda

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica