O Núcleo Regional da APP-Sindicato de Ponta Grossa intensificou a campanha “Não Venda Minha Escola” durante o Congresso Regional realizado no último dia 29, no Colégio Estadual Presidente Kennedy.
A iniciativa reuniu organizações contra o projeto Parceiro da Escola, incluindo representantes da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), além do movimento estudantil representado pela União Paranaense dos Estudantes
Secundaristas (UPES) e pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (UMESP). Também participaram representantes das 19 escolas da região dos Campos Gerais que estão na lista do projeto do Governo.
Durante o evento, a presidenta da APP-Sindicato Ponta Grossa, Andrea Rosane de Souza, destacou a importância da mobilização contínua da sociedade. “Seguimos em luta para continuar fazendo o diálogo com a sociedade para barrar a privatização em cada uma das escolas”, afirmou Andrea.
Outro ponto destacado pela APP-Sindicato é a ruptura de vínculos comunitários. Professores(as) e funcionários(as) que conhecem a realidade das escolas podem ser demitidos(as) ou pressionados(as) a sair. Novas contratações poderão ser feitas sem o conhecimento adequado da comunidade escolar.
A APP-Sindicato convoca todos os cidadãos a se unirem nesta luta pela defesa da escola pública. “Precisamos investir na escola pública para garantir um futuro melhor para todos”, conclui Andrea Rosane de Souza.
Leia também: Sem jogar neste ano, meia Felipe Tontini é desligado do Operário
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade