Imagem: divulgação
O Núcleo Regional da APP-Sindicato de Ponta Grossa intensificou a campanha “Não Venda Minha Escola” durante o Congresso Regional realizado no último dia 29, no Colégio Estadual Presidente Kennedy.
A iniciativa reuniu organizações contra o projeto Parceiro da Escola, incluindo representantes da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), além do movimento estudantil representado pela União Paranaense dos Estudantes
Secundaristas (UPES) e pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (UMESP). Também participaram representantes das 19 escolas da região dos Campos Gerais que estão na lista do projeto do Governo.
Durante o evento, a presidenta da APP-Sindicato Ponta Grossa, Andrea Rosane de Souza, destacou a importância da mobilização contínua da sociedade. “Seguimos em luta para continuar fazendo o diálogo com a sociedade para barrar a privatização em cada uma das escolas”, afirmou Andrea.
Outro ponto destacado pela APP-Sindicato é a ruptura de vínculos comunitários. Professores(as) e funcionários(as) que conhecem a realidade das escolas podem ser demitidos(as) ou pressionados(as) a sair. Novas contratações poderão ser feitas sem o conhecimento adequado da comunidade escolar.
A APP-Sindicato convoca todos os cidadãos a se unirem nesta luta pela defesa da escola pública. “Precisamos investir na escola pública para garantir um futuro melhor para todos”, conclui Andrea Rosane de Souza.
Leia também: Sem jogar neste ano, meia Felipe Tontini é desligado do Operário
Motorista morre após caminhão cair de ponte na BR-376, em Ponta Grossa. Acidente aconteceu no…
Dois homens foram presos em Piraí do Sul por violência doméstica; um deles ameaçou a…
Larissa e Rafa falam sobre moda consciente, sustentabilidade e o poder feminino no novo episódio…
Polícia Civil prende homem de 25 anos no Centro de Ponta Grossa por porte de…
Famílias de Tibagi recebem títulos do Programa Moradia Legal no dia 24; evento marca conquista…
Mais de 100 alunos são beneficiados com treinos gratuitos de futsal. Eles receberam camiseta, mochila e squeeze.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade