O prefeito de Arapoti, Irani Barros, declarou luto oficial de três dias, após a morte do funcionário Renilson Chaves Marciel, de 37 anos. Ele dirigia uma ambulância na noite de quarta-feira (11), quando colidiu na traseira de uma carreta, no quilômetro 169 da PRC-373, em Ponta Grossa.
Para a reportagem do Portal BnT, o prefeito comentou sobre o acidente. “Renilson era um funcionário exemplar e motorista há bastante tempo e fazia sempre essa rota de buscar e levar pacientes. Uma pessoa formidável, alegre e sempre motivado. Além de ser motorista da prefeitura, era apaixonado pelo rádio, qual tinha um programa na rádio comunitária que se chamava ‘Boteco do Renilson'”. O prefeito também destaca que todo o apoio foi dado para a família.
O acidente aconteceu próximo à trincheira do bairro Los Angeles, em direção a Carambeí. A reportagem apurou que a ambulância colidiu na traseira de um caminhão carregado de adubos, que estava parado na rodovia devido ter se envolvido em uma colisão com outro caminhão. O motorista da ambulância não viu a sinalização e acabou atingindo a traseira.
No veículo, também estava uma paciente de 51 anos. A vítima sofreu traumatismo craniano leve e fraturas no braço esquerdo, sendo socorrida pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros. A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU-UEPG).
Sepultamento
A partir das 18 horas desta quinta-feira (12), acontece o velório de Renilson, na Capela do Cemitério Municipal. Já o sepultamento ocorre nesta sexta-feira (13), às 10 horas, no Cemitério Municipal.
Relembre: Identificado motorista de ambulância que morreu em rodovia de Ponta Grossa