O barracão da Associação de Catadores de Recicláveis, localizado no San Martin, vem sendo alvo de arrombamentos há meses.
A associada Fabiana Santos diz que os autores são ousados, pois não se importam com as camêras de vigilância implantadas no local.
A última investida ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), ocasião em que o invasor entrou através de acesso do escritório, dirigiu-se à cozinha e furtou o butijão de gás, uma panela, um bules e a chaleira.
Em ações anteriores os arrombadores levaram ferramentas, latinhas e alumínio. “Tudo que eles acham que tem valor, eles levam”, reclama Fabiana Santos.
O arrombador dessa madrugada, pelas imagens captadas pelas câmeras, não foi reconhecido por nenhum membro da associação.
Leia mais: Motorista de Uber assaltado em cidade da região
Para Fabiana Santos, ele (o arrombador), como outros que já tenham cometido os atos anteriores, são pessoas desocupadas. Ela não acredita que possam ser catadores de recicláveis não ligados à associação.
“Trabalhamos diariamente, batalhamos para sustentar nossas, famílias. Essas pessoas que ponham a mão na consciência. Queremos respeito”, desabafa Fabiana Santos.