Um ataque aéreo matou centenas de pessoas em um hospital da cidade de Gaza nesta terça-feira (17), segundo autoridades de saúde do território controlado pelo Hamas.
Um chefe da Defesa Civil de Gaza afirmou à televisão Al-Jazeera que mais de 300 pessoas foram mortas no Hospital Al-Ahli al-Arabi. Uma autoridade do Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 500 pessoas foram mortas e feridas. Ambos os departamentos estão sob o mando do Hamas.
As Forças Armadas de Israel disseram não ter quaisquer detalhes sobre o suposto ataque. Um porta-voz negou a autoria do ataque e culpou a Jihad Islâmica. O local estaria nas listas de desocupações que Israel enviou a Gaza antes dos ataques.
O Hamas disse que a explosão no hospital matou principalmente pessoas deslocadas. Uma autoridade de alto escalão da Autoridade Palestina, reconhecida internacionalmente, que opera na Cisjordânia mas não em Gaza, descreveu-a como um massacre.
Autoridades de saúde em Gaza afirmam que pelo menos 3 mil pessoas foram mortas nos intensos bombardeios de Israel que duram 11 dias, desde que terroristas do Hamas invadiram cidades israelenses, matando mais de 1.300 soldados e civis.
Com informações de Reuters
Leia também: Quinze pessoas morreram em 68 acidentes durante o feriado no Paraná, aponta PRE
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade