Destaque Mundo

Ataque aéreo contra hospital mata centenas de pessoas em Gaza. Israel nega autoria

Uma autoridade do Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 500 pessoas foram mortas e feridas. Israel diz que ataque foi feito pelo Hamas

Um ataque aéreo matou centenas de pessoas em um hospital da cidade de Gaza nesta terça-feira (17), segundo autoridades de saúde do território controlado pelo Hamas.

Um chefe da Defesa Civil de Gaza afirmou à televisão Al-Jazeera que mais de 300 pessoas foram mortas no Hospital Al-Ahli al-Arabi. Uma autoridade do Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 500 pessoas foram mortas e feridas. Ambos os departamentos estão sob o mando do Hamas.

As Forças Armadas de Israel disseram não ter quaisquer detalhes sobre o suposto ataque. Um porta-voz negou a autoria do ataque e culpou a Jihad Islâmica. O local estaria nas listas de desocupações que Israel enviou a Gaza antes dos ataques. 

O Hamas disse que a explosão no hospital matou principalmente pessoas deslocadas. Uma autoridade de alto escalão da Autoridade Palestina, reconhecida internacionalmente, que opera na Cisjordânia mas não em Gaza, descreveu-a como um massacre.

Mortes

Autoridades de saúde em Gaza afirmam que pelo menos 3 mil pessoas foram mortas nos intensos bombardeios de Israel que duram 11 dias, desde que terroristas do Hamas invadiram cidades israelenses, matando mais de 1.300 soldados e civis.

Com informações de Reuters

Leia também: Quinze pessoas morreram em 68 acidentes durante o feriado no Paraná, aponta PRE


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone