Um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (19) na Escola Prof. Helena Kolody, na cidade de Cambé, resultou na morte de uma aluna e deixou outro aluno gravemente ferido. O incidente ocorreu por volta das 9h30min.
De acordo com informações apuradas pela Rede Massa Londrina, o atirador de 21 anos, entrou na escola para solicitar seu histórico escolar. Em seguida, ele pediu para ir ao banheiro, onde se dirigiu à sua ex-namorada, Karoline Verri Alves, e disparou várias vezes contra ela. A jovem, de apenas 16 anos, faleceu no local.
Outro jovem, identificado como Luan Augusto e supostamente namorado de Caroline, foi socorrido em estado grave pelos bombeiros e equipe médica do SAMU, sendo encaminhado ao hospital de Cambé. Há informações de que ele será transferido para um hospital em Londrina.
Após atirar nos dois jovens, o atirador foi detido por um zelador, que agiu de forma heroica para evitar que mais alunos perdessem a vida. Posteriormente, ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Cambé, devendo ser transferido para um presídio em Londrina.
O governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, expressou sua indignação e pesar em uma postagem no Twitter, afirmando que o assassino será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. “A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou nas redes sociais, lamentando o ataque e destacando a urgência em construir um caminho para a paz nas escolas. “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”.
A comunidade escolar e a população de Cambé estão profundamente abaladas por essa tragédia, que mais uma vez evidencia a necessidade de combater a violência e promover um ambiente seguro dentro das escolas. Mais detalhes e informações sobre o caso serão divulgados em breve.
Relembre o caso:
Ataque em escola de Cambé termina com morte e aluno ferido
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade