Categorias: DestaquePolicial

Atirador mata jovem e deixa namorado ferido em escola de Cambé

Um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (19) na Escola Prof. Helena Kolody, na cidade de Cambé, resultou na morte de uma aluna e deixou outro aluno gravemente ferido. O incidente ocorreu por volta das 9h30min.

De acordo com informações apuradas pela Rede Massa Londrina, o atirador de 21 anos, entrou na escola para solicitar seu histórico escolar. Em seguida, ele pediu para ir ao banheiro, onde se dirigiu à sua ex-namorada, Karoline Verri Alves, e disparou várias vezes contra ela. A jovem, de apenas 16 anos, faleceu no local.

Outro jovem, identificado como Luan Augusto e supostamente namorado de Caroline, foi socorrido em estado grave pelos bombeiros e equipe médica do SAMU, sendo encaminhado ao hospital de Cambé. Há informações de que ele será transferido para um hospital em Londrina.

Após atirar nos dois jovens, o atirador foi detido por um zelador, que agiu de forma heroica para evitar que mais alunos perdessem a vida. Posteriormente, ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Cambé, devendo ser transferido para um presídio em Londrina.

O governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, expressou sua indignação e pesar em uma postagem no Twitter, afirmando que o assassino será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. “A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou nas redes sociais, lamentando o ataque e destacando a urgência em construir um caminho para a paz nas escolas. “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”.

A comunidade escolar e a população de Cambé estão profundamente abaladas por essa tragédia, que mais uma vez evidencia a necessidade de combater a violência e promover um ambiente seguro dentro das escolas. Mais detalhes e informações sobre o caso serão divulgados em breve.

 

Relembre o caso:
Ataque em escola de Cambé termina com morte e aluno ferido

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Prefeitura promove diversas atividades no bairro Uvaranas neste sábado (06)

Prefeitura de Ponta Grossa promove ação para aproximar serviços públicos dos moradores com diversas atividades…

% dias atrás

Aliel Machado conquista novo hospital de R$ 108 milhões para PG

Parlamentar anunciou a obra nesta sexta-feira (5), durante evento realizado na sede da Associação Comercial,…

% dias atrás

Suspeito de assassinar esposa em PG morre em acidente na BR 153

De acordo com as informações, Cezar teria ido a Tibagi, ao retornar para Ponta Grossa,…

% dias atrás

Jovem que morreu com o corpo incendiado em PG é identificada

O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (05). O autor ainda não foi encontrado

% dias atrás

Estado libera recursos para 1º hospital de Imbituva e entrega matrículas de casas

O projeto prevê que o hospital tenha 48 leitos e atenda várias especialidades médicas, contribuindo…

% dias atrás

Identificado homem morto a facadas em PG

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira. Polícia Civil segue investigando o crime

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade