Destaque Policial

Atirador mata jovem e deixa namorado ferido em escola de Cambé

morte escola Boca no Trombone
Jovem morta em escola é identificada. Namorado da jovem está em estado grave no hospital.

Um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (19) na Escola Prof. Helena Kolody, na cidade de Cambé, resultou na morte de uma aluna e deixou outro aluno gravemente ferido. O incidente ocorreu por volta das 9h30min.

De acordo com informações apuradas pela Rede Massa Londrina, o atirador de 21 anos, entrou na escola para solicitar seu histórico escolar. Em seguida, ele pediu para ir ao banheiro, onde se dirigiu à sua ex-namorada, Karoline Verri Alves, e disparou várias vezes contra ela. A jovem, de apenas 16 anos, faleceu no local.

Outro jovem, identificado como Luan Augusto e supostamente namorado de Caroline, foi socorrido em estado grave pelos bombeiros e equipe médica do SAMU, sendo encaminhado ao hospital de Cambé. Há informações de que ele será transferido para um hospital em Londrina.

Após atirar nos dois jovens, o atirador foi detido por um zelador, que agiu de forma heroica para evitar que mais alunos perdessem a vida. Posteriormente, ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Cambé, devendo ser transferido para um presídio em Londrina.

O governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, expressou sua indignação e pesar em uma postagem no Twitter, afirmando que o assassino será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. “A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou nas redes sociais, lamentando o ataque e destacando a urgência em construir um caminho para a paz nas escolas. “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”.

A comunidade escolar e a população de Cambé estão profundamente abaladas por essa tragédia, que mais uma vez evidencia a necessidade de combater a violência e promover um ambiente seguro dentro das escolas. Mais detalhes e informações sobre o caso serão divulgados em breve.

 

Relembre o caso:
Ataque em escola de Cambé termina com morte e aluno ferido

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica