O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na terça-feira (19) os atletas tibagianos que participaram do Campeonato Paranaense de Powerlifting 2024, valendo vaga para o Brasileiro de 2025. Ao todo, a equipe, com cinco atletas do município, conquistou sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de bronze.
A competição aconteceu na última semana, entre os dias 13 a 17, com as três categorias: agachamento, supino e levantamento terra. Kaian Campos, Soliney Campos, Ana Clara Oliveira e Vinícius Góis ganharam ouro, e Vitor conquistou medalha de bronze. Os atletas recebem a bolsa auxílio Diamante da Casa, de incentivo ao esporte.
O treinador da equipe, técnico e atleta, Soliney Campos, comemora o resultado nas seletivas e as vagas conquistadas para o Brasileiro, e também fala sobre as próximas competições. “O próximo campeonato em vista ocorre nos dias 7 e 8 de dezembro, a gente vai participar do Brasileiro de levantamento terra ou deadlift, que vai ser em São Paulo, no Morumbi”.
Com 20 anos, o atleta Kaian já é campeão brasileiro de powerlifting clássico e campeão Sul-Americano, além de outros títulos que já trouxe para casa. O jovem conta que o Paranaense foi bem competitivo. “Foi muita emoção. A maior realização é você se superar”, destaca.
Vinícius Góis, de 15 anos, passou por sete meses de preparação para o Estadual. “Foi uma preparação muito desafiadora, porque antes do campeonato tive uma lesão que acabou me afetando bastante. Ainda não tinha me curado da lesão, sentia muita dor durante os treinos e foi muito difícil”.
Já no feminino, representando Tibagi, tivemos Ana Clara, de 17 anos, que mostra a importância do esporte em sua vida. “O esporte significa muita coisa, é a minha base para quem eu sou hoje. Foi o esporte que me ensinou a ter disciplina, coragem e determinação. A bolsa faz bastante diferença, ajuda com as inscrições e alimentação nas competições”, explica Oliveira.
O prefeito Butina comemora a conquista da equipe e enaltece a importância do programa Diamante da Casa. “A importância está no rosto de cada um deles. Nós, como município, devemos dar condições para que os esportes aconteçam. Fala-se muito em dar ênfase a um esporte ou outro, mas a criação do ‘Diamante da Casa’ faz a diferença, pois dá direito a todos que competem em qualquer esporte. O powerlifting é mais uma categoria que tem trazido muitas medalhas e alegrias. Por isso, é essencial oferecer apoio e estrutura para que os atletas possam avançar e representar bem o nosso município”, enfatiza.
Série histórica aponta crescimento de exames, consultas e prestadores de serviços do Consórcio Intermunicipal de…
Em conversa com o portal BNT, Aliel destaca que a proposta estipula dois tipos de…
A ação foi voltada para profissionais que realizam atendimento a vítimas de violência nos municípios…
Os atletas participantes dos Jogos Oficiais serão avaliados por uma comissão interna da Secretaria de…
Para garantir toda a edificação das 499 residências, foram investidos cerca de R$90 milhões
Seis dos 11 ministros do STF foram favoráveis a prisão do ex-jogador e o placar…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade