SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Esporte

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos conquistaram medalhas

FB_IMG_1732281083917
Publicidade

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na terça-feira (19) os atletas tibagianos que participaram do Campeonato Paranaense de Powerlifting 2024, valendo vaga para o Brasileiro de 2025. Ao todo, a equipe, com cinco atletas do município, conquistou sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de bronze.

A competição aconteceu na última semana, entre os dias 13 a 17, com as três categorias: agachamento, supino e levantamento terra. Kaian Campos, Soliney Campos, Ana Clara Oliveira e Vinícius Góis ganharam ouro, e Vitor conquistou medalha de bronze. Os atletas recebem a bolsa auxílio Diamante da Casa, de incentivo ao esporte.

O treinador da equipe, técnico e atleta, Soliney Campos, comemora o resultado nas seletivas e as vagas conquistadas para o Brasileiro, e também fala sobre as próximas competições. “O próximo campeonato em vista ocorre nos dias 7 e 8 de dezembro, a gente vai participar do Brasileiro de levantamento terra ou deadlift, que vai ser em São Paulo, no Morumbi”.

Com 20 anos, o atleta Kaian já é campeão brasileiro de powerlifting clássico e campeão Sul-Americano, além de outros títulos que já trouxe para casa. O jovem conta que o Paranaense foi bem competitivo. “Foi muita emoção. A maior realização é você se superar”, destaca.

Vinícius Góis, de 15 anos, passou por sete meses de preparação para o Estadual. “Foi uma preparação muito desafiadora, porque antes do campeonato tive uma lesão que acabou me afetando bastante. Ainda não tinha me curado da lesão, sentia muita dor durante os treinos e foi muito difícil”.

Já no feminino, representando Tibagi, tivemos Ana Clara, de 17 anos, que mostra a importância do esporte em sua vida. “O esporte significa muita coisa, é a minha base para quem eu sou hoje. Foi o esporte que me ensinou a ter disciplina, coragem e determinação. A bolsa faz bastante diferença, ajuda com as inscrições e alimentação nas competições”, explica Oliveira.

O prefeito Butina comemora a conquista da equipe e enaltece a importância do programa Diamante da Casa. “A importância está no rosto de cada um deles. Nós, como município, devemos dar condições para que os esportes aconteçam. Fala-se muito em dar ênfase a um esporte ou outro, mas a criação do ‘Diamante da Casa’ faz a diferença, pois dá direito a todos que competem em qualquer esporte. O powerlifting é mais uma categoria que tem trazido muitas medalhas e alegrias. Por isso, é essencial oferecer apoio e estrutura para que os atletas possam avançar e representar bem o nosso município”, enfatiza.

FB_IMG_1732281076071Leia também: Horário do comércio em Castro para o Natal é definido

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →