Nesta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Ponta Grossa foi palco de uma audiência pública crucial, onde foi debatido o futuro urbanístico da cidade por meio do Plano Diretor.
A reunião contou com uma presença significativa da população, assim como a participação de figuras-chave do Poder Executivo, incluindo o secretário de Planejamento, Luiz Henrique de Souza Honesko, e o procurador geral do Município, Gustavo Schemim da Matta.
A audiência, organizada pelo vereador Daniel Milla Fraccaro, envolveu uma variedade de partes interessadas, desde empresários e investidores até representantes de entidades da sociedade civil organizada. Dentre essas entidades estavam o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos, a Associação Paranaense de Construtores e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.
O secretário de Planejamento, Luiz Henrique de Souza Honesko, compartilhou seu posicionamento durante a audiência. Confira abaixo:
ASSUNTOS DISCUTIDOS
O vereador Daniel Milla Fraccaro, compartilhou seus apontamentos sobre os assuntos do Plano Diretor que podem ter impactos no crescimento e na qualidade de vida da cidade. Durante uma conversa com o portal Boca no Trombone, Milla destacou a relevância desses aspectos e a necessidade de diálogo construtivo entre todas as partes interessadas para moldar a direção do Plano Diretor.
“É claro que nós entendemos e eu também como parlamentar, entendo que existia um abuso por parte de determinados segmentos e setores que acabavam prejudicando, digamos assim, uma organização melhor do sistema da cidade de Ponta Grossa”, disse. Confira abaixo a fala completa do vereador:
Milla também abordou um abaixo-assinado recentemente recebido, contendo mais de 70 assinaturas, que solicita mudanças na Lei do Plano Diretor relacionadas à perturbação do sossego. O vereador explicou que isso visa a viabilização de uma fiscalização mais eficaz por parte dos órgãos competentes.
Nas redes sociais, o vereador publicou alguns registros da audiência, e falando sobre os temas abordados:
A audiência pública foi motivada por reclamações e anseios de diversos setores da sociedade, indicando a importância de ampliar o debate e envolver o Poder Executivo no processo. A busca por uma remodelação do Plano Diretor, de acordo com as novas demandas da cidade, foi o cerne dessa discussão.
Leia também: Câmara aprova título de Cidadão Pontagrossense para o deputado Moacyr Fadel
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade