Categorias: DestaquePolítica

Audiência pública em Ponta Grossa debate privatização da Copel

Neste final de semana, Ponta Grossa sediará uma importante audiência pública para discutir a privatização da concessionária de energia do Paraná, a Copel.

A audiência, que ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores neste sábado às 9h30, tem como objetivo debater os impactos da privatização e alertar para possíveis prejuízos à população. A participação é aberta a todos os interessados e busca fortalecer a resistência contra a privatização.

Leia também: Emendas de Mabel Canto e Bancada Feminina são aprovadas em prol das mulheres

Durante a entrevista ao portal Boca no Trombone, o deputado estadual Dr. Antenor (PT) ressaltou a importância de debater a privatização da Copel e expandir a ideia de que essa medida pode trazer consequências negativas para o estado brasileiro. Ele destacou o histórico problemático das privatizações no país e enfatizou a necessidade de preservar os ativos e riquezas nas mãos do setor público.

“A gente precisa expandir essa ideia de que a privatização é algo tão ruim para o estado brasileiro de uma forma geral, as privatizações no Brasil tem um histórico terrível. Era para estarmos em uma condição tão boa, se não tivéssemos passado nossos ativos e riquezas para a mão da iniciativa privada”, afirmou o deputado.

A presença da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que integra a frente parlamentar das estatais e empresas públicas, reforça o posicionamento contrário à privatização, conforme afirma o deputado. Mabel afirma que há grandes riscos para o consumidor final, caso a concessionária seja privatizada. “Votei contra a privatização da Copel por reconhecer que ao terceirizar a empresa, corremos o risco de perder o controle sobre a tarifa e comprometer sua função social, o que poderia resultar no fim de programas sociais vitais para os paranaenses mais necessitados.”, disse.

Confira a entrevista completa com o deputado estadual Dr. Antenor abaixo:

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

STF forma maioria para manter prisão do ex-jogador Robinho por estupro

Seis dos 11 ministros do STF foram favoráveis a prisão do ex-jogador e o placar…

% dias atrás

Com 4%, Paraná chega à 3ª menor taxa de desemprego da sua história, aponta IBGE

Dados da PNAD Contínua mostram que o Estado registrou 4% no número de desocupados no…

% dias atrás

Ponta Grossa é destaque em concurso Entre Caminhos do Paraná do Sesc PR

Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…

% dias atrás

Governo fará bloqueio de cerca de R$5 bilhões no orçamento, diz Haddad

Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…

% dias atrás

Programa ‘Mercado de Rua’ é sancionado em Carambeí

Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos

% dias atrás

Autor de homicídio em confraternização é condenado a 24 anos de prisão

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade