Com as chuvas dos últimos dias, o Portal BnT tem recebido cada vez mais denúncias de descaso da Prefeitura de Ponta Grossa com os bairros mais afastados do Centro. Moradores alegam estarem passando por situação de abandono na Colônia Dona Luiza, assim como no Lagoa Doura I e II, sem manutenção das ruas e cuidados com os bueiros.
Uma mãe, que mora na Rua Eloi de Almeida, corredor na Colônia Dona Luiza, conta que toda vez que chove é um caos, a água quase invade a casa, pois o bueiro que escoava a chuva está entupido.
“Quase entra chuva nas casas, tem bastante crianças no bairro. É um manilhamento que passa na rua que está entupido, por isso que faz este alagamento. Já foi feita a solicitação para limpar na Prefeitura e até agora nunca veio ninguém. A minha casa é no final, onde vai toda está lama até a porta e quase entra dentro da residência. Ta bem complicado, como tem chovido bastante o povo fica acuado, ta feia a situação”, relata a moradora.
Outra comunidade que está enfrentando problemas é o Lagoa Dourada I e II, as ruas estão intransitáveis com as valetas que se formaram. Os veículos mal conseguem passar pelas ruas e até a coleta de lixo teve que ser suspensa, pois o caminhão não consegue chegar no local.
“Está feia a situação, não sei o que vamos ter que fazer, nem carro ta chegando, nem coleta de lixo não chega mais”, denuncia outro morador.
Entramos em contato com a prefeitura para saber quando será realizada a manutenção do Lagoa Dourada e se a solicitação do moradores da Colônia Dona Luiza será atendida, mas não tivemos resposta até o fechamento da reportagem.