Ponta Grossa

Bairros de PG ficam sem água após rompimento de tubulação

Na tarde desta quarta-feira (29), diversos bairros devem ser afetados pela falta de água após rompimento de tubulação na rede de abastecimento da Sanepar. 

De acordo com a companhia, o rompimento da rede ocorreu durante obras que são realizadas na Avenida Souza Naves. Equipes trabalham no momento para realizar o concerto dos danos causados e reestabelecer o abastecimento de água. Porém os trabalhos devem ser concluídos no período da noite.

Entre as vilas afetadas estão Borato, Cristo Rei, Moema, Taquari, Jardim Planalto, Ildemira, Bom Retiro, Santa Luzia, Residencial América, Parque do Café e demais bairros nas imediações.

A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, no período da noite. Em situações como esta, a Sanepar pede consumo consciente. Priorize a água tratada para higiene e alimentação. Não desperdice!

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 [RELACIONADAS]


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG