Após uma jornada de angústia e espera, Ivana Deisy dos Santos Martins, uma bebê de apenas um mês de vida, finalmente passou por uma cirurgia cardíaca no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. A cirurgia, realizada ontem (09) às 9h40, foi bem-sucedida, segundo relatos da família ao portal BNT.
Ivana enfrentou complicações desde seu nascimento, quando foi submetida a uma cirurgia para inserção de marca-passo no coração, no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) de Ponta Grossa. Após alguns dias em casa, sinais de infecção na região da cicatriz da cirurgia preocuparam a família, que aguardava pela transferência para realizar a troca do marca-passo.
A espera por um leito no Hospital Pequeno Príncipe, referência em cardiologia pediátrica, foi uma batalha para a família de Ivana. Após relatos sobre a urgência da situação no portal Boca no Trombone, a mobilização para a transferência ganhou destaque e, finalmente, Ivana foi encaminhada para a cirurgia.
Relembre aqui: Bebê aguarda há 10 dias no HUMAI por leito em hospital de referência cardíaca pediátrica no PR
Ontem (09), após a cirurgia, a bebê saiu do centro cirúrgico às 15h, realizando a troca sem a manta protetora, que estava em teste, segundo o diretor do hospital. “Agora é pedir para Deus que ela se recupere bem e que não pegue outra infecção”, disse uma familiar.
Durante todo o período de internação, Ivana recebeu cuidados intensivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tanto no HUMAI quanto no Hospital Pequeno Príncipe, onde agora segue entubada em recuperação pós cirúrgica.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade