Após uma jornada de angústia e espera, Ivana Deisy dos Santos Martins, uma bebê de apenas um mês de vida, finalmente passou por uma cirurgia cardíaca no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. A cirurgia, realizada ontem (09) às 9h40, foi bem-sucedida, segundo relatos da família ao portal BNT.
Ivana enfrentou complicações desde seu nascimento, quando foi submetida a uma cirurgia para inserção de marca-passo no coração, no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) de Ponta Grossa. Após alguns dias em casa, sinais de infecção na região da cicatriz da cirurgia preocuparam a família, que aguardava pela transferência para realizar a troca do marca-passo.
A espera por um leito no Hospital Pequeno Príncipe, referência em cardiologia pediátrica, foi uma batalha para a família de Ivana. Após relatos sobre a urgência da situação no portal Boca no Trombone, a mobilização para a transferência ganhou destaque e, finalmente, Ivana foi encaminhada para a cirurgia.
Relembre aqui: Bebê aguarda há 10 dias no HUMAI por leito em hospital de referência cardíaca pediátrica no PR
Ontem (09), após a cirurgia, a bebê saiu do centro cirúrgico às 15h, realizando a troca sem a manta protetora, que estava em teste, segundo o diretor do hospital. “Agora é pedir para Deus que ela se recupere bem e que não pegue outra infecção”, disse uma familiar.
Durante todo o período de internação, Ivana recebeu cuidados intensivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tanto no HUMAI quanto no Hospital Pequeno Príncipe, onde agora segue entubada em recuperação pós cirúrgica.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade