Ponta Grossa

Bebê recém-nascido aguarda há mais de 15 dias por cirurgia de urgência no coração

A mamãe de um pequena recém-nascida está enfrentando uma batalha para conseguir salvar a vida da filha, em Ponta Grossa. A criança nasceu com um grave problema no coração, já descoberto durante a gestação, em um exame de ecocardiograma fetal. Os médicos haviam alertado que assim que ela nascesse teria que passar pela cirurgia rapidamente, mas não foi o que aconteceu. A jovem explicou ao Portal BnT, quando realizava a denúncia, que após o nascimento foi informada que não era necessária a cirurgia e deram alta do hospital. 
 [RELACIONADAS]“Ela ficou uma semana em casa, quando foi repetir o eletro do coraçãozinho a médica pediu para internar ela com urgência para poder fazer essa cirurgia. Por que o canal do coração estava fechando. Internamos e a médica falou que naquela semana já teria vaga para fazer a cirurgia. Já faz 15 dias que a gente ta no hospital e diz eles que não conseguem vaga em nenhum hospital, pois são só três que fazem este procedimento”, relatou a mãe.

Ainda no desabafo ela contou que a filha esta tomando remédio no coração para não fechar a válvula. “Nós estamos aguardando na fila de espera, todo dia dizem que vai entrar e até agora não saiu essa vaga”, completa. 

A família foi até o Ministério Público realizar a denúncia e tentar conseguir uma vaga com mais agilidade, isso no dia 29 de julho, e até agora nada foi feito, como explica a mãe. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG