Ponta Grossa

Black Friday deste ano promete muita pesquisa na hora de comprar

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/d07274c38036c927982f25b8778f562a.jpeg

Sempre na última sexta-feira de novembro ocorre a tão esperada Black Friday em todo o comércio mundial, incluindo o Brasil. Mas, o que é para ser somente uma sexta-feira recheada de descontos nos mais diversos produtos – sejam eletrodomésticos, vestuários e até mesmo alimentos, acaba sendo uma semana, ou até mesmo um mês, de promoções falsas no país. O que acontece é que as redes do comércio sobem os valores dos produtos e os “diminuem” próximo ao evento.

Com origem estadunidense, a Black Friday deste ano tem previsão para ocorrer no dia 26 de novembro. Para aqueles que querem comprar algo por um preço justo, a pesquisa de produtos e lojas começam desde já. No país, é comum as compras online – meio de adquirir produtos que ficou recorrente durante a pandemia da covid-19.

Para saber se a loja, seja física ou online, é de confiança as busca de comentários pelo Reclame Aqui costumam a orientar os compradores. O site tem o objetivo de divulgar opiniões de pessoas, que realizaram compras em várias lojas do país. 

Preparo do comércio
O diretor-comercial das Lojas MM, Márcio Pauliki, avalia como serão as ofertas deste ano voltadas ao Black Friday. “O evento vai ser diferente por conta da pandemia, muitas lojas vão retomar os feirões antecipados, e os preços vão ser distintos em cada rede de comércio da cidade”, destaca. Pauliki ainda faz um alerta aos cuidados necessários na hora do consumidor adquirir algum produto, a pesquisa em lojas e em sites é uma delas. 

Confira a entrevista que Marcio Pauliki cedeu ao Portal BNT Online: [anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Confira-as-dicas-de-Marcio-Pauliki-para-as-compras-da-Black-Friday-e18vnsv]

A estudante, Vitória Testa, costumava a comprar compulsoriamente apenas pelo produto estar barato. “De alguns anos para cá, comecei a pesquisar mais os valores dos produtos, antes mesmo da Black Friday, para comparar no dia e então percebi que muitas lojas sobem descaradamente o preço do produto para depois baixar”, afirma. A estudante ainda aborda que, se por acaso o consumidor não estiver bem preparado para gastar, ele vai acabar adquirindo um produto desnecessário.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica