Bombeiros continuam busca por vazamento de gás em PG e Compagas se pronuncia
Na manhã desta quinta-feira (25), diversas áreas de Ponta Grossa foram surpreendidas pelo forte cheiro de gás proveniente de um vazamento no Parque Industrial. O incidente mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros e, inicialmente, a empresa Compagas, que trabalharam para conter a situação.
Em meio à situação, o Portal Boca no Trombone buscou informações junto ao Corpo de Bombeiros, sendo informado de que as verificações ainda estão em andamento na região do Distrito Industrial, onde o vazamento foi inicialmente detectado.
Paralelamente, o portal BnT entrou em contato com a Compagas Companhia Paranaense de Gás, indagando sobre possíveis envolvimentos no vazamento. A resposta a respeito da situação foi de que: “Nossos técnicos não identificaram vazamento de gás natural na cidade. Possivelmente o cheiro na região é de outro produto químico”.
A equipe da Compagas esteve no local e confirmou que não havia relação com a rede de gás da companhia, assegurando que estava tudo sob controle por parte da empresa.
O odor, inicialmente sentido no Distrito Industrial, se espalhou para várias partes da cidade devido ao vento, atingindo locais como Av. Visconde de Mauá, UEPG Uvaranas, Vila Santana, e o Centro próximo à Santa Casa e Prefeitura.