Política

Boris Johnson não resiste a pressão e não é mais o primeiro-ministro britânico

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/e83a17ce5847b390ef259e5c3e73d74e.jpg

Boris Johson, primeiro-ministro do Reino Unido, renunciou a liderança do Partido Conservador nesta quinta-feira (7), e acabou deixando o cargo de primeiro-ministro para um interino até que um novo premiê seja escolhido.

“É claramente agora a vontade do Partido Conservador no Parlamento que deve haver um novo líder desse e, portanto, um novo primeiro-ministro”, afirmou em pronunciamento.

O governo de Johnson vinha passando por mais uma crise, desta vez por nomear Chris Pincher ao cargo de vice-líder do governo. Pincher foi acusado de apalpar dois homens em um clube privado de Londres.

Após a polêmica, um total de 41 ministros e assessores deixaram seu cargo até a última quarta-feira. Boris Johnson teve que enfrentar uma rebelião dentro do Partido Conservador, que questionava decisões do então primeiro-ministro. Johnson até disse em pronunciamento na quarta-feira que não iria renunciar, mas a pressão foi muito forte e ele acabou saindo no dia seguinte.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)