Na última sexta-feira (24), os servidores da brigada de emergência da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram de um treinamento em parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade.
Para Jucelia dos Anjos, coordenadora do ambulatório UEPG e coordenadora da Brigada de Incêndio da UEPG, “a brigada é de grande importância para qualquer instituição. Como a UEPG tem um número grande de pessoas circulando, não poderia ser diferente”. Jucelia conta que uma brigada capacitada pode ser ágil e ajudar a minimizar os danos que um foco de incêndio, por exemplo, poderia causar. “O brigadista passa a entender o manuseio dos equipamentos, como que é o equipamento do corpo de bombeiros, se é igual ao nosso, se não é… O Campus é grande, esse brigadista treinado vai saber acionar os bombeiros, vai saber o que eles precisam, e, por exemplo, indicar a localização correta da ocorrência”, explica Jucelia.
Leia também: Motorista fica ferido após acidente na BR-376
O evento aconteceu na Biblioteca Central (Bicen) do campus Uvaranas e contou com a participação de 14 brigadistas, que puderam, mesmo na chuva, utilizar os equipamentos do caminhão de bombeiros, bem como a estrutura de combate a incêndio disponível na Biblioteca.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade