Foto: Domitila Gonzalez
Na última sexta-feira (24), os servidores da brigada de emergência da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram de um treinamento em parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade.
Para Jucelia dos Anjos, coordenadora do ambulatório UEPG e coordenadora da Brigada de Incêndio da UEPG, “a brigada é de grande importância para qualquer instituição. Como a UEPG tem um número grande de pessoas circulando, não poderia ser diferente”. Jucelia conta que uma brigada capacitada pode ser ágil e ajudar a minimizar os danos que um foco de incêndio, por exemplo, poderia causar. “O brigadista passa a entender o manuseio dos equipamentos, como que é o equipamento do corpo de bombeiros, se é igual ao nosso, se não é… O Campus é grande, esse brigadista treinado vai saber acionar os bombeiros, vai saber o que eles precisam, e, por exemplo, indicar a localização correta da ocorrência”, explica Jucelia.
Leia também: Motorista fica ferido após acidente na BR-376
O evento aconteceu na Biblioteca Central (Bicen) do campus Uvaranas e contou com a participação de 14 brigadistas, que puderam, mesmo na chuva, utilizar os equipamentos do caminhão de bombeiros, bem como a estrutura de combate a incêndio disponível na Biblioteca.
Neste artigo, vamos explicar como esse colchão funciona, seus benefícios, como usá-lo corretamente e responder…
Santa Casa lança Semana da Cirurgia Robótica e anuncia chegada do robô Da Vinci X,…
Ação realizada no último sábado (10) contou com aplicação de vacinas em 27 Unidades de…
Se você está se perguntando quanto uma TV ligada 24 horas consome de energia, este…
Exportações de carnes do Paraná crescem no 1º quadrimestre de 2025, segundo Informativo do Comércio…
Poucas especialidades exigem tanto preparo, precisão e resiliência quanto a neurocirurgia.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade