Destaque Ponta Grossa

Brigadistas da UEPG participam de treinamento com caminhão de bombeiros

Foto: Domitila Gonzalez
O evento aconteceu na Biblioteca Central (Bicen) do campus Uvaranas da UEPG e contou com a participação de 14 brigadistas.

Na última sexta-feira (24), os servidores da brigada de emergência da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram de um treinamento em parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade.

Para Jucelia dos Anjos, coordenadora do ambulatório UEPG e coordenadora da Brigada de Incêndio da UEPG, “a brigada é de grande importância para qualquer instituição. Como a UEPG tem um número grande de pessoas circulando, não poderia ser diferente”. Jucelia conta que uma brigada capacitada pode ser ágil e ajudar a minimizar os danos que um foco de incêndio, por exemplo, poderia causar.  “O brigadista passa a entender o manuseio dos equipamentos, como que é o equipamento do corpo de bombeiros, se é igual ao nosso, se não é… O Campus é grande, esse brigadista treinado vai saber acionar os bombeiros, vai saber o que eles precisam, e, por exemplo, indicar a localização correta da ocorrência”, explica Jucelia.

Leia também: Motorista fica ferido após acidente na BR-376

O evento aconteceu na Biblioteca Central (Bicen) do campus Uvaranas e contou com a participação de 14 brigadistas, que puderam, mesmo na chuva, utilizar os equipamentos do caminhão de bombeiros, bem como a estrutura de combate a incêndio disponível na Biblioteca.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone