Situações de brigas e agressão envolvendo jovens e estudantes têm se tornado frequente em espaços públicos, como os terminais de embarque do transporte público na cidade de Ponta Grossa.
Usuários do transporte coletivo enfrentam diariamente situações adversas durante o uso do sistema de transporte, a falta de segurança nos terminais de embarque é uma delas e tem preocupado quem faz o uso do sistema
[RELACIONADAS]
[RELACIONADAS]
Nos últimos dias o Portal BnT Online vem recebendo relatos de agressão entre jovens nos terminais de embarque. Uma situação de briga entre jovens foi registrada no Terminal Central, onde dois jovens iniciam uma briga e quase atingem outras pessoas que aguardam pelo ônibus.
“É uma loucura, tem gente brigando aqui, colocando em risco as crianças e até mesmo idosos. E se alguém puxa uma faca ou uma arma de fogo? Não existe segurança aqui”
questionou uma usuária do transporte.
Nas imagens da briga não é avistado nenhuma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) para evitar ou intervir na cena. A GCM é responsável por realizar a segurança de prédios e patrimônio do Município.
[youtube=https://youtu.be/bCWSUpy6k9A]
[youtube=https://youtu.be/bCWSUpy6k9A]
A prefeitura de Ponta Grossa foi procurada pela redação do Portal BnT Online, a qual questionou sobre as ações de segurança que estão sendo tomadas pela prefeitura com a Guarda Civil Municipal para evitar situações de agressão nos terminais de ônibus. Até o fechamento da reportagem nenhuma resposta foi enviada.