Buscas por Luciano Goes, homem desaparecido no Rio Tibagi, foram suspensas temporariamente devido às condições perigosas do rio, que se agravaram por conta das chuvas recentes nos últimos dias na região.
Segundo o comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Rafael Lorenzetto, a medida segue determinações operacionais da corporação, que estabelece a suspensão das atividades após 15 dias de operação ininterrupta. A vítima desapareceu após submergir durante nado com colegas no rio, segundo relatos de colegas. Relembre o caso clicando aqui.
“Nós não interrompemos as buscas, mas suspendemos temporariamente devido às condições do rio, que está perigoso para o trabalho. Vamos aguardar o nível da água voltar ao normal para retomar as buscas”, explicou Lorenzetto. Ele também informou que o rio pode ter alterado o local onde o corpo estaria, caso estivesse enroscado, aumentando a complexidade da operação.
Leia mais: Motociclista é atingido por carro e fica ferido em acidente no centro de PG
Um ofício foi encaminhado à Polícia Civil (PCPR) para que o caso receba maior suporte investigativo. As buscas contarão com novos esforços assim que as condições climáticas e de segurança permitirem.
A equipe do Portal BnT entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.