Destaque Policial

Caçador é detido pela PRF com 66 aves silvestres mortas no Paraná

O infrator poderá ser denunciado pelo Ministério Público e responsabilizado judicialmente por crime ambiental

66 aves silvestres mortas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma operação na BR-163 na altura do quilômetro 73, em Planalto, no sudoeste do Paraná. O caso aconteceu no sábado (24).

Além disso, a equipe encontrou uma espingarda de pressão calibre 5,5 e um cilindro usado para recarga do equipamento. O homem de 29 anos que conduzia o veículo com placa de Pérola D’Oeste, foi encaminhado para a Delegacia de Capanema.

A caça de animais silvestres nativos ou em rota migratória é uma infração ambiental prevista no Decreto 6.514/08, que estabelece multa de R$ 500 a R$ 5 mil por espécime, além da apreensão dos petrechos. O infrator poderá ser denunciados pelo Ministério Público e responsabilizado judicialmente por crime ambiental. A legislação prevê detenção por seis meses a um ano.

Leia também: Prefeitura de PG convoca candidatos à Conselheiros Tutelares para teste de conhecimentos


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG