Policial Ponta Grossa

Cadastro para castração de animais é iniciado em Ponta Grossa

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/9d8c00e29a32a76886021b9c2807164a.jpg

A Prefeitura de Ponta Grossa abre, a partir desta quinta-feira (28/04), os cadastros para programa de controle populacional de cães e gatos. Os cadastros poderão ser realizados em sete Unidades de Saúde. O atendimento será nesta quinta-feira e sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h30. A idade mínima para castração de cães e gatos é de 6 meses. Podem ser cadastrados até 5 animais por tutor.

“É um trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde para podermos melhor atender a população. Vamos retomar agora estas atividades e já temos uma meta de fazer 280 castrações por mês”, destaca o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Os tutores de animais interessados em participar do programa devem procurar as seguintes Unidades de Saúde: Alfredo Levandovski (Gralha Azul), Santo Domingo Zampier (Costa Rica), Sharise A. Arruda (Recanto Verde), Javier C. Arzabe (Borato), Lauro Mueller (Santa Maria), Horácio Droppa (Borsato) e Madre Josefa (Vila Princesa).

[RELACIONADAS]

Já os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

Em caso de dúvida, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1000 / ramal 4094 ou 4095, das 8h às 17h.

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná ja havia confirmado ao deputado Plauto Miró Guimarães a liberação de R$ 200 mil para o serviço de castração animal a ser oferecido pela prefeitura de Ponta Grossa. 

O objetivo, além de reduzir a população de cães e gatos de rua, é trazer bem-estar aos animais que estão nessa condição. A castração diminui significativamente a incidência de câncer e infecção de mama e útero nas fêmeas e de câncer de próstata nos machos. 

“Acho importante promover esse trabalho tanto para proteger os animais que estão abandonados. É uma questão sanitária que protege os bichinhos e a população”, explicou o deputado. 

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16)