As últimas sessões ordinárias de 2024 aconteceram na tarde de quarta-feira (11), onde encerrou o período legislativo anual da Câmara Municipal de Castro. Foi realizado duas sessões uma seguida da outra, onde foram discutidas importantes proposições que visam atender às demandas da população e aprimorar a infraestrutura do município.
Foram apresentados requerimentos que solicitam informações sobre a viabilidade de projetos importantes, como a instalação de poços artesianos em localidades do distrito de Abapan, e a implantação do programa “Casa sem Poeira” na Comunidade de Herval do Xaxim. Além disso, foi requisitada a melhoria da infraestrutura no Posto de Saúde do Jardim das Araucárias, com a abertura de uma nova porta e cobertura na área externa.
No campo da mobilidade urbana, foi levantada a necessidade de concluir a sinalização horizontal e vertical na Colônia Castrolanda, buscando maior segurança no trânsito da região. Outra indicação apontou um erro na instalação de um ponto de ônibus na Vila Rio Branco, sugerindo sua realocação para atender adequadamente os usuários.
Por fim, dois vereadores solicitaram abono de falta para as sessões, conforme previsto no regimento interno da Câmara. Durante o ano de 2024 os vereadores apresentaram 356 requerimentos e 188 indicações e no decorrer deste ano os parlamentares também apreciaram mais de 94 projetos de lei.
A Câmara Municipal de Castro encerra oficialmente suas atividades de 2024, após realizar 40 sessões ordinárias, além de sessões extraordinárias e audiências públicas, cumprindo rigorosamente o que estabelece o regimento interno. A partir de segunda-feira (16) o Legislativo entrará em recesso, com retorno das atividades administrativas no dia 2 de janeiro de 2025. O período legislativo anual terá início em 2 de fevereiro, com as sessões voltando a ocorrer a partir de 5 de fevereiro.
O ano de 2025 começa com um momento importante para o município: a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato 2025-2028. A cerimônia será realizada no dia 1º de janeiro e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCE8vmKqKmVx3RCkB9ACnAyA.
Leia também: Castro recebe quatro novas ambulâncias; investimento foi mais de R$ 1 milhão