A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, na sessão desta quarta-feira (30), a abertura de Comissão Parlamentar Processante (CPP) que pode resultar na cassação do vereador afastado Celso Cieslak (PRTB).
A proposição, apresentada pelo vereador Sargento Guiarone, recebeu 10 votos favoráveis. Votaram contra a abertura da comissão os vereadores Leandro Bianco, Divo, Dr. Zeca e Julio Kuller. O vereador Paulo Balanssim se absteve da votação.
Com a aprovação em plenário, foi feita a composição da CPP por meio de sorteio. Daniel Milla, Josi do Coletivo e Dr. Zeca foram os sorteados e agora terão cinco dias para dar início aos trabalhos de investigação sobre a denúncia de quebra de decoro parlamentar por parte de Celso Cieslak. Também caberá aos três a definição, por meio de negociação, de quem irá assumir a presidência e a relatoria da CPP.
Afastado da Câmara por ordem judicial, Celso Cieslak é alvo da Operação Pactum, deflagrada no mês de junho deste ano, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com objetivo de investigar a existência de uma organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segredo de Justiça
Um dos empecilhos à atuação da Comissão Parlamentar Processante (CPP) seria o fato de que a investigação contra Celso Cieslak corre em segredo de justiça a agora está sob a alçada do Tribunal de Justiça do Paraná, por envolver na investigação agentes políticos com foro privilegiado. A situação, no entanto, não restringe a atuação investigativa da Câmara de Vereadores.
Votaram a favor da CPP:
Dr. Erick
Geraldo Stocco
Izaias Salustiano
Jairton Da Farmácia
Joce Canto
Josi Kieiras do Coletivo
Léo Farmacêutico
Missionária Adriana
Pastor Ezequiel Bueno
Professor Careca
Leia também: Vereador protocola pedido para cassar mandato de Celso Cieslak após investigações
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade