A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, na sessão desta quarta-feira (30), a abertura de Comissão Parlamentar Processante (CPP) que pode resultar na cassação do vereador afastado Celso Cieslak (PRTB).
A proposição, apresentada pelo vereador Sargento Guiarone, recebeu 10 votos favoráveis. Votaram contra a abertura da comissão os vereadores Leandro Bianco, Divo, Dr. Zeca e Julio Kuller. O vereador Paulo Balanssim se absteve da votação.
Com a aprovação em plenário, foi feita a composição da CPP por meio de sorteio. Daniel Milla, Josi do Coletivo e Dr. Zeca foram os sorteados e agora terão cinco dias para dar início aos trabalhos de investigação sobre a denúncia de quebra de decoro parlamentar por parte de Celso Cieslak. Também caberá aos três a definição, por meio de negociação, de quem irá assumir a presidência e a relatoria da CPP.
Afastado da Câmara por ordem judicial, Celso Cieslak é alvo da Operação Pactum, deflagrada no mês de junho deste ano, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com objetivo de investigar a existência de uma organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segredo de Justiça
Um dos empecilhos à atuação da Comissão Parlamentar Processante (CPP) seria o fato de que a investigação contra Celso Cieslak corre em segredo de justiça a agora está sob a alçada do Tribunal de Justiça do Paraná, por envolver na investigação agentes políticos com foro privilegiado. A situação, no entanto, não restringe a atuação investigativa da Câmara de Vereadores.
Votaram a favor da CPP:
Dr. Erick
Geraldo Stocco
Izaias Salustiano
Jairton Da Farmácia
Joce Canto
Josi Kieiras do Coletivo
Léo Farmacêutico
Missionária Adriana
Pastor Ezequiel Bueno
Professor Careca
Leia também: Vereador protocola pedido para cassar mandato de Celso Cieslak após investigações
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade