A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (25), a criação do ‘Dia Municipal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus’, que homenageia a entidade religiosa.
De acordo com o Executivo, a proposta de Lei 495/2023 tem como objetivo dar um “reconhecimento merecido e uma oportunidade de celebrar suas contribuições sociais do nosso município”. Além disso, “evidencia o comprometimento do governo municipal em valorizar as raízes culturais locais e fortalecer os laços comunitários”, diz a justificativa.
O vereador Léo Farmacêutico (PV) comentou sobre a homenagem. “A igreja completou 93 anos, uma das mais antigas da cidade de Ponta Grossa. Nós nos sentimos honrados em homenagear esta entidade que presta trabalhos de solidariedade, atendimentos, evangelização e ações sociais”, disse.
Pastor Ezequiel Bueno (DC) e Leandro Bianco (REP) afirmaram que qualquer homenagem para a Assembleia de Deus é “pouco”, devido a importância da instituição em Ponta Grossa. “É muito pouco o que estamos fazendo aqui pela Assembleia de Deus, pois ela representa muito para Ponta Grossa. São 74 igrejas da Assembleia espalhadas pela cidade”, disse Ezequiel.
“Toda a homenagem à Assembleia de Deus é muito pouco, devido a importância do trabalho que a instituição tem feito na cidade, ajudando as pessoas nos momentos mais difíceis. Quantas pessoas que chegaram vivendo um inferno em suas vidas e, encontraram na Assembleia, pessoas que as estenderam a mão”, finalizou Bianco.
O projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis e um contrário na primeira discussão.
Leia também: Geraldo Stocco cobra nova licitação do transporte público de Ponta Grossa