Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o vereador Geraldo Stocco Filho (PV) anunciou a intenção de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a saúde de Ponta Grossa.
Durante a comunicação parlamentar, Stocco destacou alguns dos problemas recorrentes na saúde pública municipal. “Há algum tempo temos recebido relatos, visto nas redes sociais, a insatisfação da população com a saúde pública do nosso município. Todos os dias recebo mensagens de pessoas contando sobre espera em filas nas UPAs, pessoas que ficam até 8h aguardando atendimento. Isso acontece porque faltam profissionais. A Prefeitura de Ponta Grossa não contrata profissionais da saúde há mais de um ano e meio, são apenas 23 médicos para mais de 50 unidades de saúde. Cadê a prioridade na saúde pública de Ponta Grossa?”, disse.
[RELACIONADAS]“Nosso mandato pretende protocolar a abertura de uma CPI para que possamos entender o que está acontecendo com a saúde pública de Ponta Grossa. Queremos verificar as motivações para a falta de médicos e filas, além de investigar construções e reformas realizadas. Buscarei dialogar com os vereadores e conto com o apoio de todos para que assinem e participem desta CPI. Não podemos deixar que a situação permaneça como está.”, completou o parlamentar.
Para que a abertura da CPI seja colocada em votação no Legislativo, é preciso que até sete vereadores assinem a proposta.