O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), deve convocar uma audiência pública para discutir os termos do acordo da dívida entre a Prefeitura de PG e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Nesta quarta-feira (28), o Poder Executivo admitiu, via ofício, que o acordo e seus termos não estão finalizados. O encontro terá como objetivo debater os termos do acordo e envolver a sociedade civil organizada na discussão.
Segundo Chociai, a audiência pública deverá ser realizada ainda nos primeiros dias de março. “Soubemos através de um ofício que o acordo não foi homologado. Isso nos dá a oportunidade de convocar a sociedade civil organizada para discutir o assunto”, explicou o presidente. Filipe irá oficiar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Industrial, Empresarial e Comercial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) para participarem e enviarem representantes.
Também serão convidados os deputados estaduais Marcelo Rangel e Mabel Canto, além dos deputados federais Aliel Machado e Sandro Alex. “É importante termos a presença de lideranças políticas, legitimamente eleitas pelo voto popular, para debatermos assuntos como estes”. O presidente do Legislativo também já oficiou a prefeita, para que envie o texto prévio do acordo e que seja submetido à apreciação dos presentes na audiência pública.
A audiência pública deverá ser realizada na sede do Legislativo, assim como o encontro convocado para debater o projeto do Poder Executivo que tratava da privatização dos cemitérios municipais – após a audiência pública, a Prefeitura decidiu retirar o projeto.
Leia também: Prefeita confirma que acordo de pagamento de dívida da Sanepar ainda não foi assinado
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade