A Câmara Municipal de Ponta Grossa terá uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (12), às 11h, para votar o projeto que trata da gratuidade do transporte coletivo na cidade em duas datas específicas.
O projeto de Lei 078/2024, prevê gratuidade para todas as linhas nos dias 13 e 14 de abril e 4 e 5 de maio, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nestas datas, haverá plantão no Fórum Eleitoral para regularização dos títulos eleitorais.
O projeto prevê que a gratuidade do transporte aconteça das 8h às 18h, nestes dias específicos, e ajude a permitir que os cidadãos possam ir até o Fórum regularizar o título e poder votar – a medida também busca facilitar a confecção do primeiro título eleitoral para os jovens que irão votar pela primeira vez. A sessão extraordinária deve votar o PL em duas discussões.
O pedido para concessão de transporte gratuito foi feito pelo TRE em um ofício enviado desembargador presidente da corte, Sigurd Roberto Bengtsson. “Busca-se, assim, a extensão do benefício de gratuidade do transporte coletivo, excepcionalmente, para os fins de semana de atendimento aos eleitores pela Justiça Eleitoral”, destacou o desembargador no documento.
O PL autoriza que o Poder Executivo abra os créditos adicionais necessários para o cumprimento da lei. O custo é calculado em quase R$500 mil. Nestas datas, o Fórum Eleitoral funcionará em regime de plantão das 9h às 16h – a data de 8 de maio marca o último dia para que o(a) eleitor(a) regularize o título e possa votar em 2024. Entenda mais sobre o projeto aqui.
Com informações da CMPG
Leia também: Pesquisa aponta alta aprovação de Ratinho Júnior e outros três governadores
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade