Ponta Grossa

Ponta Grossa poderá ter dois fins de semana com transporte coletivo gratuito. Saiba o por quê

 Boca no Trombone
Reprodução
A gratuidade poderá acontecer nos dias 13 e 14 de abril; e nos dias 04 e 05 de maio, no período entre 08h às 18h, devido a regularização de eleitores na cidade

A Câmara de Vereadores irá votar na próxima segunda (25), um projeto que poderá fazer com que dois fins de semana tenham transporte gratuito em Ponta Grossa.

De acordo com o projeto 078/2024, a gratuidade poderá acontecer nos dias 13 e 14 de abril; e nos dias 04 e 05 de maio, no período entre 08h às 18h, devido à regularização de eleitores na cidade. O pedido foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral à Prefeitura.

A ideia é incentivar os jovens – de 15 a 18 anos – a tirarem o título de eleitor e regularizar a situação dos cidadãos – de qualquer idade – que estão inaptos a votar. Nas datas em questão, o TRE irá fazer um mutirão para a regularização.

“Com o propósito de facilitar o acesso dos eleitores e eleitoras para regularização aos serviços da Justiça Eleitoral, solicita-se a viabilização dos transporte público gratuito nestes dois fins de semana para os eleitores se deslocarem até o Fórum Eleitoral”, diz o ofício do TRE.

Os custos da isenção nos dois fins de semana são calculados em R$450 mil reais.

Título eleitoral

É necessário fazer a regularização até o dia 08 de maio, pois, após essa data, o cadastro eleitoral para o pleito deste ano estará fechado para novas inscrições e outros procedimentos. O primeiro turno está marcado para 06 de outubro, e o segundo turno para o dia 27 de outubro, onde for preciso.

Leia também: Governo autoriza que estudantes da rede estadual possam pedir transferência de colégio de forma online

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica