Imagens exclusivas de câmeras de segurança mostram os segundos antes de Jean Pierri Vidal, de 27 anos, ser morto pela polícia na noite de sábado (21), na rua Eduardo Burgat, no bairro Contorno em Ponta Grossa. Jean fugiu de uma abordagem realizada pela Polícia Militar e só parou em frente a uma conveniência de familiares. A polícia afirmou que Jean estava armado com um revólver calibre 22, teria sacado da cintura e atirado contra a guarnição, que reagiu.
No vídeo, é possível ver que Jean estava muito próximo de uma motocicleta da ROCAM durante a perseguição, uma quadra antes de ser morto. Logo atrás, outras motocicletas faziam o acompanhamento e uma viatura do CHOQUE.
Com base nessas imagens, conhecidos de Jean colocam em dúvida a versão dos policiais de que ele teria tido tempo de sacar uma arma de fogo e iniciado um confronto, já que as imagens mostram que Jean estava quase ao lado dos policiais.
A Polícia Civil, que está à frente das investigações, informou que já foram ouvidos os policiais que participaram da ocorrência. A arma apreendida foi encaminhada à Polícia Científica para fins de exame de proficiência. Testemunhas do fato e familiares de Jean serão ouvidos ainda esta semana.
A foto da arma de fogo que teria sido utilizada por Jean ainda não foi divulgada.
Leia também: Funerária é alvo de assaltante na região