Moradores da rua Professor José Antônio Daros, bairro Jardim Maracanã em Ponta Grossa, entraram em contato com o portal BNT para denunciar uma montanha de lixo deixada para trás após a passagem do programa Feira Verde na região. Segundo relatos dos residentes, a quantidade de resíduos abandonados no meio-fio das ruas é preocupante e tem causado transtornos à comunidade.
Uma das moradoras relatou que um caminhão do programa, que não tinha capacidade suficiente para recolher todo o lixo reciclável dos moradores, deixou os resíduos no local com a promessa de retornar para fazer a coleta do restante. No entanto, a promessa não foi cumprida, deixando os resíduos acumulados e causando desconforto aos moradores.
Em uma publicação nas redes sociais, a moradora expressou sua indignação: “Como vamos conseguir combater a dengue se a prefeitura não colabora?”, questionou ela.
Fotos enviadas ao portal BNT mostram a quantidade e variedade de lixo deixada no local, incluindo pneus, sacolas plásticas, caixas de papelão e até mesmo uma televisão de tubo. O acúmulo de resíduos tem gerado preocupações para os moradores, uma vez que representa um risco potencial de contaminação pela dengue e outras doenças.
Além disso, o montante de lixo acumulado pode atrair animais peçonhentos, como ratos, baratas e até mesmo cobras, aumentando os riscos à saúde e segurança dos residentes.
O portal BNT contatou a prefeitura de Ponta Grossa para esclarecer qual o motivo do caminhão não ter voltado posteriormente para recolher o restante dos materiais e se a prefeitura pretende enviar um novo caminhão até o local para recolher os resíduos. Até o fechamento desta matéria não recebemos resposta.
Leia também: Bolsa de sangue é encontrada em terreno baldio no Santa Paula em PG