O acidente foi na BR 376, no km 494, onde um Caminhão, que seguia sentido Curitiba, teve problemas mecânicos e acabou invadindo a pista contrária atingindo um veículo; outros dois carros acabaram colidindo na tentativa de frear e não bater no caminhão. Segundo informações coletadas no local do acidente, o caminhoneiro seguia pela rodovia quando o volante do caminhão travou, fazendo ele passar pelo Guard Rail e invadir a pista contrária, onde colidiu lateralmente com um Jeep Compass com placas de Ponta Grossa.
Os ocupantes do Renegade, dois homens, não tiveram ferimentos. Na Van, o motorista escapou ileso, mas a filha, que estava de cinto, acabou batendo a boca e perdendo um dente, sendo encaminhada para a Humai. No Jeep, primeiro veículo atingido, haviam 5 ocupantes, deste, três com ferimentos considerados leves e dois mais graves. Um homem com ferimento no crânio e múltiplas contusões, e uma mulher, também com ferimento na face e múltiplas contusões e escoriações. Ambos foram encaminhados ao Unimed, São Camilo e Regional.
O motorista do caminhão não teve ferimentos e prestou esclarecimentos a Polícia Rodoviária Federal sobre as causas do acidente. Ao todo foram acionadas duas ambulâncias do Siate e uma do Samu, com suporte médico, além da equipe do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate dos envolvidos. Nove vítimas foram atendidas pelas equipes médicas, onde cinco assinaram recusa de encaminhamento médico.