O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa disse que o caminhão de combustível que explodiu na segunda-feira (21), em Tibagi, transportava aproximadamente 60 mil litros de óleo diesel. A colisão que envolveu três caminhões aconteceu no quilômetro 437 da BR-376, região de Alto do Amparo.
O acidente aconteceu depois que o motorista do caminhão tanque perdeu o controle, atravessou a pista contrária, tombou e atingiu outro caminhão que estava vazio. Com o impacto, a carga explodiu depois que houve o vazamento do diesel. Tanto o caminhão tanque e o outro que carrega toras, ficaram completamente destruídos após serem consumidos pelas chamas. Sobre o terceiro caminhão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que se envolveu em menor gravidade.
Ao todo, 10 bombeiros das cidades de Telêmaco Borba e de Ponta Grossa combateram o incêndio, qual foram utilizados 5 mil litros de água. “Chegando no local foi constatado que eram dois caminhões incendiados, um que transportava aproximadamente 60 mil litros de diesel e o outro caminhão de toras vazio”, disse a guarnição.
Um motorista de um dos caminhões ficou ferido. Ele foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital de Tibagi.
Em relação ao trânsito, até a manhã desta terça-feira (22), a PRF destacou que no sentido norte a pista já está totalmente liberada, mas no sentido sul fluindo em meia faixa. Os dois caminhões já foram retirados, mas ainda permanece a interdição parcial para a realização dos trabalhos de limpeza.
Leia também: Homem fica ferido após sofrer queda de três metros de altura em PG