Destaque Policial

Caminhão que explodiu na BR-376 transportava 60 mil litros de óleo diesel; veja fotos

Fotos: Corpo de Bombeiros
Acidente foi registrado na região de Alto do Amparo. Um dos motoristas ficou ferido e foi levado para o Hospital de Tibagi

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa disse que o caminhão de combustível que explodiu na segunda-feira (21), em Tibagi, transportava aproximadamente 60 mil litros de óleo diesel. A colisão que envolveu três caminhões aconteceu no quilômetro 437 da BR-376, região de Alto do Amparo.

O acidente aconteceu depois que o motorista do caminhão tanque perdeu o controle, atravessou a pista contrária, tombou e atingiu outro caminhão que estava vazio. Com o impacto, a carga explodiu depois que houve o vazamento do diesel. Tanto o caminhão tanque e o outro que carrega toras, ficaram completamente destruídos após serem consumidos pelas chamas. Sobre o terceiro caminhão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que se envolveu em menor gravidade.

Ao todo, 10 bombeiros das cidades de Telêmaco Borba e de Ponta Grossa combateram o incêndio, qual foram utilizados 5 mil litros de água. “Chegando no local foi constatado que eram dois caminhões incendiados, um que transportava aproximadamente 60 mil litros de diesel e o outro caminhão de toras vazio”, disse a guarnição.

Um motorista de um dos caminhões ficou ferido. Ele foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital de Tibagi.

Em relação ao trânsito, até a manhã desta terça-feira (22), a PRF destacou que no sentido norte a pista já está totalmente liberada, mas no sentido sul fluindo em meia faixa. Os dois caminhões já foram retirados, mas ainda permanece a interdição parcial para a realização dos trabalhos de limpeza.

Leia também: Homem fica ferido após sofrer queda de três metros de altura em PG


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone