Na noite de ontem (13), uma ação rápida da equipe GETAM BRAVO da Guarda Civil Municipal resultou na prisão de um indivíduo envolvido em um caso de ameaça com possível uso de arma de fogo no residencial Campo Belo em Ponta Grossa.
Tudo começou quando a equipe foi acionada para prestar apoio à equipe GAT em uma ocorrência de ameaça. Ao chegarem ao local, os policiais entraram em contato com o cidadão que acionou a guarda, um homem de 30 anos, que relatou ter sido prejudicado devido a uma colisão entre seu veículo estacionado e um caminhão que passava pela rua. Após o acidente, o condutor do caminhão desceu do veículo fazendo xingamentos e ameaças tanto ao homem quanto à sua esposa, de 29 anos, do tipo “vocês vão ter que fugir de casa não sabem com quem estão lidando”, além de desferir chutes no veículo.
Leia também: Carro roubado é recuperado no centro de PG por equipe da Guarda Municipal
Após dar a volta na quadra, o motorista do caminhão retornou ao local do acidente e continuou ameaçando o casal. Em seguida, o condutor do caminhão retornou ao local na garupa de uma moto, continuou com as ameaças dizendo que seria faccionado e que iria matar todo mundo, caso não pagassem os danos no caminhão, além de jogar uma lata de cerveja no veículo do homem prejudicado.
A equipe GETAM BRAVO, munida das informações sobre o suspeito, conseguiu abordá-lo em via pública ao lado do caminhão. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, o suspeito confessou ter batido no veículo estacionado e confirmou as ameaças de morte ao casal.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, garantindo que ele fosse informado de seus direitos constitucionais, e o encaminharam à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para que a autoridade policial competente tomasse as devidas providências.
Confira abaixo o flagrante registrando por uma câmera de segurança: