Cidades

Carambeí ofertará curso para qualificação de trabalhadores para Ambev

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/3b9b76215dcc0cc14c29aeee335a49e6.jpg

Com previsão de começar a operar em 2024, a nova fábrica de garrafas da Ambev em Carambeí irá ofertar 1,5 mil vagas durante o processo de construção. Depois, com o início da operação, serão ofertados até 400 postos diretos de trabalho.

Para isso, a Prefeitura de Carambeí está buscando parceria com o ‘Sistema S’, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para ofertar e qualificar mão de obra especializada.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, se reuniu com representantes do setor de Recursos Humanos da Ambev e representantes do ‘Sistema S’ para discutir a oferta de cursos para a formação inicial de 40 pessoas para as áreas de eletrotécnica e eletromecânica.

“Esses serão os primeiros profissionais a serem recrutados para o início das operações da Ambev em Carambeí. O Senai fará a formação desta mão de obra e os treinamentos pela indústria serão ministrados no Rio de Janeiro e México”, disse. 

 Elisangela destacou a importância da população estar atenta aos chamados para a inscrição dos cursos que serão requisitos essenciais para garantirem uma vaga de emprego na nova fábrica.

“Assim que terminarmos as tratativas com o Senai para inicializar os cursos, serão abertas as inscrições para a população, o qual faremos uma ampla divulgação”, destacou. 

 [RELACIONADAS]

 A prefeita disse que a intenção é garantir que a nossa população tenha prioridade. “Serão aulas presenciais e semipresenciais, e, em Carambeí. Vamos facilitar e incentivar para que os carambeienses possam acessar as vagas nos cursos e garantirem os empregos. Lutamos muito para que a Ambev se instalasse em Carambeí e agora vamos garantir que ela gere emprego e renda para a nossa gente”, salientou.

Fábrica
 A planta industrial, que será a maior e mais tecnológica do mundo, vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias da América Latina.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)